Hoje vamos falar sobre algo que eu sempre falo nas consultas de tarot, nas lives e de maneira geral: As Egrégoras.

Origem do termo
Etimologicamente, o termo Egrégora vem do grego “egrêgorein”, que significa velar, vigiar, este termo foi primeiramente utilizado no “Livro de Enoch” e era relativo à seres espirituais semelhantes/comparados a anjos.
Todavia, somente foi ter o significado espiritual que hoje usamos, depois da metade do século passado .
O que são as Egrégoras?
As Egrégoras são conjuntos de energia emitida por um grupo de pessoas por meio de seu padrão vibracional e suas formas-pensamento.
Ou seja, é um acúmulo de determinada energia que vai se atraindo por afinidade, vai ficando mais densa, mais pesada, mais palpável.
Sendo assim, as Egrégoras podem “contaminar” de forma positiva ou não, uma ou várias multidões. Elas podem alimentar nossos sentimentos e uma vez participando dela, voluntariamente ou não, também podemos alimentá-la e com isso, podem crescer ainda mais, “contaminando” novas pessoas.
Sinceramente, é mais difícil participar de uma Egrégora positiva do que uma negativa. Fazer parte de uma Egrégora positiva, de amor, empatia, compreensão, alegria requer uma grande vigilância de nossa parte. Isto porque, participando dela, se não nos policiarmos o tempo inteiro, podemos começar a contaminá-la, baixar seu padrão vibracional e algumas, até mudá-la de positiva para negativa, afetando todos que fazem parte dela.
Existem Egrégoras de todos os tamanhos. Desde as gigantescas como a da pandemia, das tragédias, até as pequenas, de centro espíritas, centro de umbandas, até as minúsculas como o Evangelho no Lar, no seu Lar.
Começamos a participar de algumas Egrégoras inconscientemente, ao nos ligarmos à certos padrões vibracionais, fatos, notícias, assim como conscientemente, como quando participamos de um centro espírita, de umbanda ou mesmo qualquer vertente magica ou espiritual. Essas Egrégoras estão interligadas e o que afeta um, facilmente afeta todos, por isso é tão importante estarmos sempre em dia com nossas proteções, limpezas espirituais, nossas ações e pensamentos.
Pingback: A Egrégora da Política é um nojo! Saiba o porquê! | Madame Margot