
Antes de mais nada, precisamos falar sobre como devem ser feitos os banhos de ervas.
Os banhos de ervas servem para ajudar quem o recebe a atingir o seu intento. Mas o banho de ervas não é em si, algo que atinge o objetivo sozinho, ele é sempre complementar.
Um banho de ervas não é tão forte quanto uma magia, uma oferenda, um ritual magístico. Geralmente eles são preparatórios/finalizatórios ou são algo emergencial feito até você conseguir a ajuda adequada, por mais fortes que eles sejam.
Tendo isso em mente, entendam que o banho que vou lhes passar ajuda muito, mas, se a situação está tão tensa assim, é melhor procurar uma ajuda o quanto antes. Este banho vai ajudar a segurar as pontas e ajudar um pouquinho, até que vocês procurem alguém adequado.
ATENÇÃO! Este é um banho de descarrego PESADÍSSIMO feito para gente com muita carga. Ele é de emergência e não deve ser feito mais de uma vez por mês!
O ideal é fazer duas vezes no primeiro vez e no máximo uma vez nos próximos meses, para terem uma ideia.
Lembrando que as orientações são para quem não está em uma casa de santo, sob a supervisão de um zelador. Quem estiver, use as instruções da sua casa! Ele sabe melhor como cuidar da sua cabeça, é seu zelador que é responsável pela sua espiritualidade, então façam como ele diz.
INGREDIENTES:
3 pedaços de espada de São Jorge
1 colher de fumo de corda
Casca de alho
Casca de cebola
Arruda
1 copinho de cachaça
sal grosso
Ferva água suficiente para UM banho e deixe em infusão por no mínimo 15 minutos ou até que a água fique em uma temperatura agradável. Fique imaginando o tempo todo que aquele banho é para te descarregar e te livrar das energias negativas.
Tome seu banho higiênico, lave a cabeça, não passe condicionador.
Pegue o banho de descarrego e o despeje lentamente DA CABEÇA PRA BAIXO lentamente, imaginando o tempo todo que esse banho é para te descarregar (dica: eu sempre peço para, junto com isso, imaginarem como se o corpo estivesse todo sujo e essa água deixasse o corpo bem limpinho).
O ideal é secar o cabelo apenas com a toalha e se vestir, sem se secar, mas se estiver frio, permaneça uns 3 minutos apenas respirando fundo e mentalizando e pedindo a limpeza e depois se seque o mínimo possível.
NÃO SAIA DE CASA APÓS ESSE BANHO.
Ele deve permanecer pelo menos 8 horas no corpo, então o ideal é fazer ou na hora de dormir, ou quando você vai descansar e não sair de casa e em breve dormir.
No dia seguinte, tome um banho higiênico e tome mais um banho de ervas que pode ser feito no mesmo dia ou no dia anterior, para equilibrar energia, usando a mesma metodologia.
Sugestão de banho do dia seguinte: Arruda, guiné, boldo, manjericão, camomila, jasmim, melissa, louro, canela, duas colherinhas de mel, cravo da índia, anis estrelado, erva doce.