Cuidado! Aprenda identificar um vampiro energético

Aprenda a identificar um vampiro energético. Mas cuidado, ele pode estar ao seu lado neste momento.

Muitos conseguem identificar um vampiro energético antes mesmo do primeiro contato, isso porque algumas pessoas são ou estão mais sensíveis e conseguem sentir aquela energia mais pesada, mais densa ao redor da pessoa, mesmo que ela venha com um sorriso e a face mais inocente do mundo. O importante nessa parte é saber diferenciar entre o vampiro energético per se, da pessoa que está vindo de um ambiente muito carregado ou está passando por uma situação complicada, pois neste caso, também podem estar “contaminados”.

Mas caso você não possa fazer esse “diagnóstico”, aqui vão alguns tipos de vampiros energéticos que podem estar sentados do seu lado neste exato momento e você nem percebeu.

1. CRÍTICOS

Estes vampiros energéticos são extremamente críticos. Suas críticas não são construtivas, elas são para minar sua confiança e baixar seu padrão vibracional. Muitas de suas críticas são revestidas de “boa-fé”, mas você sente que elas, na verdade, estão disfarçadas. Nada do que você faz está bom para ele. Você sempre está abaixo do que “ele espera que você faça”, de modo que você se sinta insuficiente e incapaz, questionando sua própria existência.

Ele faz essas críticas para que você se sinta mal e ele se sinta superior. Este vampiro tem uma necessidade constante de autoafirmação, de mostrar para todos a sua superioridade, que ele é melhor, mais bonito, mais inteligente, mais atlético, mais ativo, mais saudável… Tudo nele é perfeito e quando acham um defeito, é porque aquela pessoa que não está vendo sob o prisma correto. Alguns desses vampiros podem ser extremamente inseguros ou tem complexo de inferioridade, outros, realmente sentem prazer em diminuir a tudo e todos, mesmo que se escondam sob a faceta de críticas construtivas.

2. BAJULADORES

Tome cuidado com este tipo de vampiro energético. Elogios são bons, mas quando eles são exagerados, quando não tem motivos ou são uma constante, é um sinal de um vampiro energético. Esses elogios são envoltos pela falsidade e você pode até “tocar” essa falsidade. Pela sua frente, a pessoa te coloca em um pedestal, nas suas costas, fala mal de você.

Os elogios tem como objetivo inflar o seu ego para que você saia da sua realidade e depois acabe se dando mal. Você começa a ficar arrogante, prepotente, “se achar” e com isso acaba tomando atitudes impensadas, lhe dando uma certeza de que você é praticamente o super-homem. Alguns vampiros desse tipo ou com essa característica querem que vocês se sintam extremamente próximos, aumentem o laço energético entre vocês (o que aumenta a absorção da energia), a confiança, para obter segredos e poder usá-los contra você. Esse vampiro lhe elogia o tempo todo, de uma maneira que pode até te deixar desconfortável.

3. A VÍTIMA

Todos temos nossos momentos ruins na vida. Todos temos momentos em que estamos sofrendo e achamos que estamos sofrendo uma injustiça. Mas estes momentos são pontuais e rápidos.

No entanto, no vampiro vitimista, isso é uma constante.

Ele sempre é o coitadinho, nada nunca dá certo, o mundo está contra ele, justo ele, uma pessoa tão boa, tão esforçada. Tudo dá certo pra todo mundo, menos pra ele. Alguns vampiros vitimistas tem a tendência a serem tão dramáticos, que parecem saídos de uma tragédia grega. Tudo vira uma tragédia, tudo é tão ruim que parece o fim. E você se vê perdido ali, tentando animá-lo, mas nada anima, nada ajuda e no fim, você se vê arrastado pra esse drama, sendo sugado imensamente para um turbilhão de problemas que nem são seus, mas se acumulam com os seus. O interessante é perceber que esse tipo de pessoa não costuma reagir às mazelas, ela não faz nada efetivamente para sair da situação. Algumas vezes, para poder lhe enganar, ela faz uma ou outra coisa, mas não coloca o efetivo esforço. Está desempregado e nunca lhe contratam, contratam todo mundo, até os não qualificados, mas não ele. Ele está distribuindo currículos, mas não há resposta. Quando você percebe, a pessoa distribuiu dois currículos de qualquer maneira e espera que o mundo lhe estique a mão, mesmo que não esteja qualificado para a vaga e então, quando lhe é “negada mais esta oportunidade”, começa todo o sofrimento. É sempre o sofrimento dele que é maior do que todo mundo.

4. O RECLAMÃO

Embora as coisas possam estar andando para esta pessoa, nada nunca é suficiente. Estes, muitas vezes, não reclamam necessariamente de você, mas de tudo. Ele pode se confundir com o crítico e com o vitimista, mas você pode diferenciá-los pela frequência e pelo fato de que, muitas vezes, eles admitem que algo bom está acontecendo, mas É POUCO. Ele merecia mais. Então às vezes ele pode esconder essa energia no meio das palavras . Você conseguiu um emprego para essa pessoa, mas não é um emprego bom o suficiente, ele queria ganhar mais, trabalhando menos, então começa a reclamar do salário, da pessoa, de como as pessoas o olham, de como falam com ele. Enquanto que o crítico muitas vezes dirige a energia e as palavras somente à você, fazendo com que você não se sinta suficiente, o reclamão pode falar de coisas que não tem relação com você, mas que conseguem lhe afetar, porque nada está bom para essa pessoa, mesmo que a realidade fática seja outra.

5. O EGOCÊNTRICO

Este, nem sempre está criticando ou reclamando, mas não permite que nenhuma conversa, opinião seja divergente da dele ou que a conversa vá para um outro ponto que não seja sobre ele. Eles costumam lhe cortar e trocam o assunto para algo que seja apenas do interesse deles ou que fale apenas sobre eles ou mesmo distorcem o que você diz, voltando a atenção para tão somente eles.

Não podemos confundir isso com pessoas que estão a desabafar ou então a compartilhar alguma experiência (isso é comum nos empatas, para que façam a conexão empática com você e possam sentir a sua dor e lhe ajudar, mesmo que você não perceba).

É aquela pessoa que você fala que conseguiu comprar um carro e ela começa imediatamente a falar do carro dela, da experiência dela com carros, de quando ela teve um carro. Notem que essas conversas não são breves e quando você vê, você apenas está concordando ou você está falando até sobre alguma coisa que lhe deixa desconfortável. Quando vem o silêncio, a pessoa começa novamente a conversar sobre ela. Quando você fala algo, ele faz questão de distorcer o que você fala, ou mostra que não prestou atenção ao que você falou (porque não é interessante para ele outro assunto que não seja sobre ele, suas conquistas, suas opiniões, suas ideias). Quando distorce, costumeiramente mostra o quão errado você estava e o quão certo ele estava, esperando, praticamente, pelo aplauso à sua sapiência. Você é constantemente subestimado e ele, superestimado (mas não diga que ele é superestimado à esse vampiro, porque vai falar prontamente o contrário ou se chamar de realista).

Algumas pessoas são “faladeiras” por si, mas elas conseguem transitar sobre todos os assuntos. Puxam algumas vezes as conversas para suas próprias experiências, mas você percebe que na conversa tem o compartilhamento de ideias, de experiências. Com o vampiro egocêntrico estes momentos são raros. Eles costumam te cortar e puxar assunto para eles, sobre o que eles querem e isso pode acontecer de maneira sutil, no meio da conversa ou de maneira mais rude, lhe cortando no meio de uma frase. Este é um ponto importante a se observar, já que você pode acabar sendo injusto com alguém que está apenas necessitando falar naquele momento.

6. O CONTROLADOR

Este tipo de vampiro é complicado, porque ele pode misturar quase todas as características de uma vez. Esse tipo de vampiro quer controlar tudo na sua vida. O que você come, quando come, com quem fala, o que fala, fica sempre lhe cobrando satisfações, quando ele mesmo não dá, e quando você pede, pode ficar agressivo, pode dizer que você está exagerando, que não está confiando nele. Ele quer saber todos os pensamentos que você tem, você quer apenas um momento de paz, não está nem pensando em nada, mas ele exige saber o motivo do seu silêncio. Ele lhe sufoca, ele lhe tira a paciência e quando você reclama, você está sendo injusta com ele, porque tudo que ele tem é preocupação, zelo, carinho por você.

A verdade, é que este tipo de vampiro se delicia com sua falta de paciência, com o seu desespero em às vezes ter que dar satisfações até quando ele não exigiu. Note, que este vampiro pode, por vezes, levar alguém a achar que está maluco, porque ele acostuma a vítima ao constante controle, de forma que a vítima já passa a lhe narrar todos os passos que dá, para evitar os rompantes de raiva que vem com a “falta de informação”. Deste modo a vítima acostuma a praticamente narrar todos os passos que dá, sem que ele peça. No momento em que o vampirizado reclama, por qualquer motivo que seja, o vampiro diz que não pediu nenhuma das informações que ele estava passando. Se a vítima então para, ele volta a exigir, de uma maneira mais contundente, deixando claro que você está fazendo algo errado, por isso não pode compartilhar algo. Em algumas pessoas, esse tipo de vampirização leva à completa dependência, de modo que quando você se livra do vampiro energético, há uma grande crise emocional, em que você sente falta daquela presença.

Neste caso, é comum que as pessoas vampirizadas precisem de um apoio psicológico após se libertarem, assim como essa vampirização acarreta danos se não permanentes, longos ao psicológico da vítima. Mesmo longe, mesmo afastado, esse vampiro vai estar se deleitando da sua energia, do seu desespero, do seu medo, da sua dependência, e tudo isso é sorvido por um canudinho pelo seu laço energético com ele.

Estas são algumas das inúmeras características dos vampiros emocionais. Um vampiro emocional pode ter apenas uma ou várias dessas características, assim como características não descritas aqui. De modo que narcisistas, psicopatas, sociopatas, são pessoas que conseguem vampirizar alguém facilmente, desde que não estejam em tratamento. Quando em tratamento, e com a auto observação constante, pode-se evitar uma vampirização rápida, podendo mudar de atitude e com isso, evitar essa vampirização.

Todavia, nem todo mundo que tem essas características pode estar te vampirizando. Muitos vampiros emocionais sabem escolher suas vítimas. Para saber melhor se você está sendo vampirizado ou se tal pessoa está te vampirizando, além de se observar os sinais de uma vítima de vampirização e as características de um vampiro emocional, é sempre bom recorrer à uma ajuda externa, como o tarot.

Caso deseje uma consulta de tarot, é só clicar AQUI para as orientações.

Deixe um comentário