O mito da Alma Gêmea e como isso pode destruir a sua vida.

Mas então, existe alma gêmea?

Eu prefiro acreditar que existem almas afins. Apegar-se à ideia de que há alguém por aí que é a sua metade, lhe completa, faz com que você tenha uma expectativa irreal do que esperar de um relacionamento.

Há uma romantização incrível em cima da alma gêmea. Para a maioria, existe aquela conexão inequívoca, instantânea e duradoura, que faz com que qualquer sacrifício mereça ser feito para ficarem juntos.

Tal relacionamento não existe. Não existe um relacionamento em que ninguém brigue com ninguém, que não tenha dificuldades -mesmo que passageiras – de comunicação, de convivência, divergências.

Acontece que o mito da alma gêmea faz com que as pessoas, na primeira discussão, fiquem extremamente inseguras de que aquele relacionamento possa dar certo, fazendo até, com que desistam do relacionamento porque há dificuldades e em um relacionamento de almas gêmeas, isso não aconteceria.

E mesmo quando há a convivência pacífica, algumas vezes faz com que as pessoas não meçam esforços em ficar com as outras, abrindo mão de tudo que possuem para viver aquele amor, sem pensar no futuro – e geralmente apenas de um lado – e depois, quando as dificuldades vêm, se desesperam porque abdicaram de tudo por um relacionamento que não é o certo.

O fato de terem fatos em comum, pensamentos, caráter, aquela conexão instantânea com alguém, também faz com que muitos já idealizem que a pessoa com quem se está conversando/saindo se trata de uma alma gêmea, criam toda uma expectativa em cima, encontram sincronicidade em tudo e se convencem que, precisam ficar juntos.

Fato é que os relacionamentos são construções sociais próprias. Eles nos ensinam a sermos o melhor de nós mesmos, fazem com que pensemos em nossas atitudes, como elas interferem com os outros, vêm para, muitas vezes, fazer com que engulamos nosso orgulho e aprendamos a ouvir e se importar com os outros. E isto demanda tempo.

E é exatamente por isso que o que podemos chamar de alma gêmea, vai acontecendo gradualmente. As pessoas vão se conhecendo, se amando, amando a pessoa que está com ela e aprendendo a se amar também, assim como renunciar a algumas coisas e com isso, entra em um equilíbrio. As almas gêmeas se complementam, se equilibram.

Mas então, titia, quer dizer que não existe alma gêmea? Bem, no conceito que nos é empurrado, eu diria que não. Mas sim, existe alguém por aí, que vai lhe ajudar a aprender o que é o amor, o que é ser amado, que vai lhe ensinar a ser uma pessoa melhor e você vai ensiná-la também. A proteção é mútua, o apoio também e, mesmo que não sejam ao mesmo tempo, eles acontecem no tempo necessário. Não é necessário que duas pessoas abram mão de tudo ao mesmo tempo, podem se intercalar, de maneira que uma apoie a outra.

Além disso, pode ser que uma alma afim não passe o resto da vida com você, mas sempre vai existir aquele respeito, aquele carinho como ser humano e como alguém que fez parte da sua vida, lhe ajudou e que, infelizmente, não está mais com você.

Porque você deve ser completo e não se completar em outro. Porque no momento em que isso acaba ou diminui, você se vê totalmente perdido no mundo. Sem saber como ter a paciência necessária para esperar ou fazer algo, ou mesmo observar a realidade. O medo de perder a sua outra metade pode levar ao desespero, à atitudes impensadas.

E lembremos, amor dói. Amor te desaponta, porque lidamos com outro ser humano e nem sempre eles vão corresponder à nossa expectativa, nossas vivências, mesmo que muito parecidas, são diferentes, encaramos o mundo em uma miríade de cores que por muitas vezes se divergem e está tudo bem. Mas mesmo doendo, desapontando, o amor é a força motriz do mundo. Sem ele não vivemos. E é o melhor sentimento do mundo.

Dito tudo isso, então, sim, existe “alma gêmea”, embora não na concepção que você está acostumado, ouviu por aí ou mesmo sonhou, e, existindo, é possível que você a encontre um dia.

Quer saber se já encontrou sua “alma gêmea”? Que tal agendar uma CONSULTA DE TAROT para descobrir se aquela pessoa especial é a que está destinada a mudar sua vida, ou mesmo se ela está próxima de chegar?

Uma resposta em “O mito da Alma Gêmea e como isso pode destruir a sua vida.

  1. Exatamente o amor mais difícil de conquistar é aquele que nós sentimos por nós mesmos. Crescemos ouvindo coisas negativas ao nosso respeito, sendo bombardeados por informações onde são impostas coisas de como devemos pensar, como devemos agir, sempre existe alguém te apontando o dedo.
    Quanto tempo você já tirou sozinho, quanto tempo você separou para si para se reconhecer longe das opiniões alheias.
    Quanto tempo você passa com esse estranho que te acompanhou a vida inteira e você só se lembra quando olha no espelho.

    Acho que esse é o caminho, se reconhecer olhar para dentro de si, permitir que o amor próprio cure todas as dores.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário