Faça você mesmo uma oferenda para Erês/Ibejada!

Em poucas palavras, os Erês/Ibejada/Bejada são um tipo de entidade da umbanda/candomblé/religiões de matriz africanas cujo mês de homenagem é o mês de setembro. Sincretizados como São Cosme e São Damião, são entidades do que se chama “Direita”, de vibração mais suave, que trabalham para tudo que é possível nessa vida.

Irradiam aquela energia pura, gostosa, cheia de esperança, empatia, felicidade, inocência que as crianças têm. Por isso suas giras são bem divertidas, cheias de brincadeira, doces, risadas, pulos e sapecagem.

Durante o mês de setembro, várias casas espirituais promovem ações para crianças, bem como giras voltadas ao culto dessas amadas entidades. Também promovem ações sociais com festividades para as crianças carnais.

É comum ver membros dessas religiões fazendo festas para crianças ou distribuindo doces. Muitas vezes, essas ações vêm sincretizadas como algo sendo feito para São Cosme e São Damião.

Os Erês também são protetores do lar, da família, das crianças. Trabalham de modo excepcional nessa parte. Por sua vibração, seu ponto de força pode ser parquinhos, lugares em que crianças brincam, lugares cheios de vida, cheios de natureza, daqueles que enchem os olhos e dá vontade de correr no meio do gramado. Seus trabalhos são poderosos e dizem que o que um Erê faz, ninguém desfaz. Mas cuidado, NUNCA prometa algo para um Erê e não dê para ele, o resultado vai ser muita dor de cabeça, porque tiram o que lhe deram sem pensar duas vezes. Então pense bem antes de prometer alguma coisa para uma dessas entidades, ou vai lhe sair caro. É o velho ditado: “O combinado não sai caro”.

Dito isso, se você quer fazer uma oferenda para a criançada, se quer pedir algo, esse é um mês em que a irradiação deles está mais forte, embora sentidos o tempo todo.

Vou lhes ensinar uma oferenda fácil, prática, que vocês mesmos podem fazer, sem gastar muito, para essas entidades tão amadas.

Basta um pratinho, uma vela (que pode ser branca ou bicolor – azul e rosa), um copinho com guaraná, suco natural, xarope de guaraná (quem tiver mamadeira, copinho infantil, pode usar), e docinhos (maria mole, bala de coco, pirulito, chiclete, paçoca, suspiro, chocolate, etc. ) e também frutas docinhas…
Pegue a vela, imante ela pensando na energia das crianças, dedicando esta vela às crianças da espiritualidade.
Pode, durante o processo inteiro, colocar músicas infantis ou ponto dos erês/beijada para tocar.
Com carinho coloque o suquinho, arrume os docinhos no pratinho, acenda a vela e agradeça por essa energia boa. Agradeça pelas coisas boas que acontece e até pelas ruins, porque com elas vem a superação, conhecimento e evolução. Converse, se quiser, peça algo positivo para sua vida.
Deixe as coisas pelo menos 24 horas ali, e depois pode descartar tudo no lixo.
O que sobrou dos docinhos, se comprado em sacos, podem deixar nos sacos ao redor da oferenda, pedindo pras crianças imantarem aquilo com alegria, saúde, paz, prosperidade e depois pode comer ou mesmo dar para as crianças.
O que sobrou da oferenda e não for possível de colocar na natureza, pode descartar no lixo. O que puder na natureza ou em parques/campos em que crianças podem brincar.
Pode reutilizar os itens depois.
Caso tenha criança pequena e queira a energia dos erês para os filhos, pode colocar, por exemplo, a mamadeira com o suquinho do neném ali com a oferenda e depois de uma meia hora, mais ou menos, pode oferecer para sua criança. 

Para agendar a sua consulta de tarot, ou para saber mais sobre nossos serviços como caldeirões, magia do karma e magias individuais, envie um e-mail para eusoumargot@gmail.com

Caso queira algum de nossos produtos encantados e esotéricos, compre pelo site www.lojamadamemargot.com.br.

Uma resposta em “Faça você mesmo uma oferenda para Erês/Ibejada!

Deixe um comentário